Como uma boa e velha grande previsão de Nostradamus o fim do mundo é anunciado novamente. Estou um pouco atrasado, confesso, o ocorrido se deu ontem. Ligaram o tal acelerador de partículas que criará um minúsculo buraco negro.
Na teoria ele desapareceria em poucos segundos, enfim, esta tudo certo. Mas é claro, reafirmando uma tendência recente, sempre tem um sujeitinho de jaleco que nos alerta para a eminência da catastrofe com seus cálculos indefectiveis.
Lá se foi a boa e velha previsão religiosa. Os apocalipses, os dilúvios, a furia divina. O que temos agora são "fenômenos naturais catastróficos" e "experimentos destrutivos". Tudo devidamente explicado, a crentisse saiu de moda. O tesão do momento são cálculos matemáticos que ninguém entende.
Poderia dizer que acho tudo isso um absurdo e rir de tudo, mas não posso. A evolução das previsões são fênomenos de uma sociedade que tem a ciência como religião e dogmas ainda são necessários. Por mais que me considere exepcional ainda sou parte dessa mesma sociedade.
Assim como qualquer um sinto aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade e inquietude. A idéia do fim do mundo é muito excitante para ser simplesmente ignorada, mesmo que o cientifissísmo seja apenas uma permissão para a fantasia correr solta.
Nessa hora você se permite perguntar: "O que eu faria se o mundo acabasse amanhã?". É uma relfexão muito interessante, você pode descobrir muito de si mesmo. Desprovido de qualquer punição ou arrependimento, em especial os ateus, o que você faria?
Estou tendo algumas idéias, mas isso fica para outro dia. Enquanto isso sinta-se a vontade para escrever o que você faria.
2 comentários:
Se o mundo acabar, espero que eu já tenho morrido, seria ótimo assim. Mas se acabasse amanhã... Bem, eu sairia de casa para vadiar.
Eu veria um amigo meu,ficaria com minhas amigas e minha familia,sairia,diria as pessoas o qnto gosto de tais,e oq mais desse pra fazer!
Postar um comentário