Um batucar nos joelhos enquanto espera em uma sala de consultório, um balançar de chaves meio atrapalhado antes de abrir a porta de casa, o bater a ponta do pé no chão esperando pelo ônibus. O ritmo é algo que simplesmente faz parte de nós.
Evoluimos e com isso transformamos esse instinto tribal no que chamamos de música. Alguns gêneros não evoluiram tanto dos batuques em bumbos dos nosso antepassados, mas isso é discussão para outra hora. O ponto é que todos nós gostamos de música.
Eu adoro ouvir e tocar, toda atividade silenciosa procuro acompanhar por um trilha sonóra. Seja a ida e volta da facul no ônibus, o navegar descontraído na net, a leitura daquele texto chato em espanhol ou até ao escrever aqui no blog.
Cada estilo, cada artista, instiga um tipo de escrita. Muitas de minhas idéias se tranformaram muito enquanto as colocava em palavras ao som de determinadas músicas. As vezes para pior, as vezes para melhor. Se bem que, pouquíssimas de minhas idéias são escritas sem grandes alterações. Ao escreve-las elas começam a ganhar vida própria
Confesso que mesmo escrevendo relativamente bem, trocaria toda essa habilidade pelo dom de compor músicas. Cultivo ainda resquícios da fantasia adolescênte de ser um rock star e a musicalidade é algo forte em mim, gostaria de poder exteriorizar isso, viver da música.
Bom, sonhos a parte, hora de encerrar com algumas indicações:
★★★ Megadeth - heavy metal dos bons, ótimo de se ouvir e melhor ainda de se tocar
★★★★ The Gathering - banda de metal com a vocalista detentora de uma das vozes mais doces que já ouvi, bom para momentos mais tranqüilos e até de angústia. Escrevi grande parte dos meus textos ao som dessa banda.
★★★★★ Dream Theater - metal progressivo f*dido! Simplesmente a melhor banda de todas, a única que eu mantenho a mesma adoração desde quando ouvi pela primeira vez.
2 comentários:
Eu também tenho esse sonho, na verdade, eu tenho muitos sonhos, ser jornalista, rock star, dona de uma pastelaria... Mas eu só tenho 13 anos e nada disso é levado a sério pelos outros nessa idade. Enfim, a música está em todos os lugares, adoro música, para mim é a forma de arte mais bonita, uma mistura de ritimo, poesia e sons, eu já ri com músicas, já chorei, já me arrepiei, eu vivo música, eu sou música.
Ah. Eu não gosto muito de metal, mas adorei o Dream Theater. =D
Postar um comentário