Em uma sala vazia três sujeitos encaravam um ser encapuzado. Os três se entreolhavam e se perguntavam o que estava acontecendo. O ser encapuzado mostra uma faca e uma moeda e então revela seu plano nefasto: jogaria a moeda para cima, se desse cara os mataria e este seria o fim; se desse coroa revelaria o segredo da existência aos pobres homens.
O primeiro sujeito, pela conclusão lógica, resolve apostar que daria cara, era óbvio que o sujeito encapuzado era um algoz. O segundo teve fé no resultado positivo, ele merecia o segredo da existência. Já o terceiro.. decidiu procurar uma saída para a sala enquanto os outros discutiam suas conclusões opostas. A moeda caiu antes que ele encontrasse.
Pra que lado a moeda caiu? Pouco importa. Certas escolhas não estão ao nosso alcanse e evitá-las também não é uma opção. Mais do que filosofar sobre os possíveis resultados ou fugir dos mesmos o importante é se preparar para o que vier.
Aceite o imprevistos.. assim como eu aceitarei o rumo errado que tomou este conto que era para ser uma metáfora sobre a existência de Deus e virou lição de moral ^^"
1 comentários:
LuisinhoO
Eaew,beleza? (saudade desse teempo!)
Adorei seu texto...mto legal,criativo...
se vc me deixar visitar sempre..xD eu agradeço!
Soh me fale de qto em qto tempo vc atualiza..^^
Saudadesss...
bjoO
Sah
Postar um comentário