Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

29 de agosto de 2008

Preguiça

Não consigo me mover, a inércia é muito forte e contem cada espasmo que me levaria a liberdade. Esta prisão é eficiente e intransponível. Bem construída pelo próprio prisoneiro ela seduz ao confinamento com a simples oferta de que lá dentro nada precisa ser feito.

Já dentro deste cárcere percebo a ausência de qualquer muro ou barreira. Consiste em apenas uma cama, nem tão confortável, mas que permite parar o tempo. Quanto mais fico deitado vou perdendo o ritmo e esquecendo que o tempo la fora continua transcorrendo normalmente.

Criei meu próprio fuso-horário em minha terra imaginária, uma própria agenda que esta sempre vazia e uma lixeira onde jogo fora meus compromissos. Estaria tudo certo se a ausência de barreiras não implicasse em algo grave: posso ver o que acontece lá fora.

Vejo muito mais cores do que aqui dentro, mais pessoas, mais energia. Visão que me daria forças suficientes para sair se não fosse o terrível diagnóstico de meu confinamento: muito tempo foi perdido e jamais será recuperado.

Se antes a prisão era o isolamento das frustrações do mundo externo agora se torna uma curel tortura. Acordo todos os dias visualizando um mundo de cores e percebendo tudo o que perdi, volto a dormir então em desespero. Resta-me apenas contar com meus sonhos, onde estou do lado de fora.

4 comentários:

B. disse...

''Criei meu próprio fuso-horário em minha terra imaginária, uma própria agenda que esta sempre vazia e uma lixeira onde jogo fora meus compromissos.''
Eu vivo fazendo isso, já faz parte da minha rotina. Parabens, adorei. Seus textos são sempre ótimos.

Ryuji disse...

*Hey tudo blz??
Primeiro: cara, valew pelo comment*

Nossa, tem horas que tenho esses momentos de dominaçao da preguiça tambem...
Mas com todas as decepçoes que ja me aconteceram por ficar parado, tento sempre não ficar mais parado.
Claro, é difícil, mas odeio o sentimento do arrependimento. xD

Muito bom teu texto cara,
volto em posts futuros, certeza xD
E se quiser aparece lá no meu tb

ate+

Mo disse...

Amei, tudo oq vc escreveu.
Gostei do jeito que vc falou sobre sua fé. Aceitar coisas que nao podem ser vistas é dificil, mas como dizem, a gnte não ve a energia por exemplo, mas sabe que ela está lá. Esse assunto daria milhares de posts.
Voltareeei aqui *:

Anônimo disse...

Hoje só fique na iminência de me levantar da cama e depois durmi de novo.