Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

3 de agosto de 2008

Um gesto de amor e o otimismo latente

Sempre me considerei um pessimista, um realista que traça metas inadequadas no máximo, mas nunca um otimista. Issu até ontem de madrugada. Estávamos eu e meu primo conversando na cozinha enquanto eu retirava os ingredientes para um bom lanche da madrugada (o glorioso misto quente) quando ele diz algo que me pega de surpresa. Mas antes de contar-lhes...

[Um pequeno esclarecimento: relaxem, não é um conto homossexual. Se você só pensa em besteira já esta alertado xD]
voltando ao ocorrido...

Meu primo pergunta se eu não faria o misto quente pra ele, respondi que não obviamente. Para emendar na brincadeira da folga ele comenta que sua namorada, nos dias que ele passou na casa dela, fazia. O que era para ser um comentário despretensioso ficou rodando na minha cabeça. Fui tomado por um bem estar que perdura até agora.

Eu poderia ver uma pequena gentileza, a submissão feminina na relação, uma gozação por parte de meu primo, mas o que ele me transmitiu era muito mais profundo. Tanto que logo ele se pos a falar das vezes que ela dormia em seu colo ou quando ele levava refrigerante quando ela se encontrava no computador. Coisas simples, mas só estando naquela cozinha para perceber que era muito mais.

O pessimismo aparentemente reinante estava de mãos atadas agora. Reconhecendo então o laço denunciado por aqueles simples gestos poderia dizer que se tratava de mera paixonite adolescênte. No entanto o que vi foi o amor em sua mais pura forma. Livre das grandes declarações, dos exageros, dos grandes atos, das difíceis palavras que adoro tanto escrever. Estava apenas lá, presente em cada gesto.

0 comentários: