Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

28 de outubro de 2008

Um Diálogo

Neste espaço vazio, contemplo o silêncio que apazígua a minha alma inquieta. No contemplar inocente, percebo o poder que o silêncio tem sobre meus pensamentos, amplificados e ensurdecedores. Vejo a paz escorregar por entre meus dedos.

Não reclame, você sabia que isso iria acontecer. O fim último de se imergir no silêncio é poder entrar em contato consigo mesmo e, bem, você conseguiu.

Estou ouvindo coisas, minha aflição trouxe a loucura. Ignorar é impossível, então terei de entrar no clima. Quem é você, estranho que abala a tranqüilidade tão sonhada?

Sou apenas uma voz e agradeceria se me levasse a sério. Pare de se reportar à uma terceira pessoa oniciênte e converse comigo, é importante.

Um pedido razoável, atendê-lo-ei, com prazer. Antes, me explique, de quem você é voz? Fala em nome de quem?

Já disse, sou apenas uma voz. Minha existência tem o fim nela mesma, não existo para que alguém se comunique, simplesmente existo. Seria mais sábio se perguntasse porque estou aqui.

Ainda estou confuso.

Pois não fique, explicarei de modo que entenda. O que um bom metaleiro faz quando ouve sua música? Ele finge tocar guitarra, bateria, etc. não é mesmo? Essa música não é para ser dançada, para dar tranquilidade ou para guiar pensamentos, ela serve unicamente para que queiram tocá-la.

Sendo assim, acho que só me resta ouvir o que você tem a dizer, ainda que suas metáforas não sejam muito boas. Diga logo o que quer!

Acho que você sabe muito bem. A ação correta seria dirigir-se a si mesmo e descobrir o que você gostaria de saber. Ou, até, o que gostaria de confirmar.

Então, além de possuir uma existência basicamente sem propósito, você quer me dizer algo que eu já sei?! Esse que é o limiar da reflexão? Devia ter ido assistir tv, isto é uma tremenda perda de tempo!

Está nervoso por que? Aproveite a oportunidade, relaxe um pouco. É "ela" não é mesmo?

Como se não bastasse a ausência de respostas úteis, você ainda traz mais incógnitas? Mas temo que você esteja certa, cara voz, não que mereça algum crédito por isso. Sempre existe "ela", distante, perfeita e inacessível. O mesmo problema.

E você realmente acredita que ela seja igual às demais? Isso vai de encontro ao romantismo que torna possível a sinceridade do sentimento.

Ela é diferente, mas eu sou o mesmo.

Novamente, eu dúvido que esteja falando sério, você quer é desacreditar no novo amor para não se decepcionar, mas você já esta encrencado. A desistência nunca é uma opção para alguém tão orgulhoso.

E justamente por isso que sofro, que négo. Tem tudo para dar certo e por isso..

Por isso?

Por isso a tristeza será ainda maior quando der errado.

E por que daria errado? Na perspectiva da vitória, você faz um prognóstico tão negativo! O passado, por mais desastroso que tenha sido, não pode abalar a magia do futuro constantemente reescrito.

E desde quando um coração apaixonado tem de fazer sentido? Ainda mais um coração partido que abre suas feridas no bater desgovernado pelo novo amor. Velhas dores não podem ser ignoradas. O que eu faço?

Era justamente o que ia perguntar.

1 comentários:

M.M. disse...

o velho grilo falante...
e o coração apaixonado