Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

1 de novembro de 2008

Volta ao passado #3 (parte2) - o texto encontrado

Hoje é dia de inovar, de exagerar, me sinto ousado. Este aqui provavelmente será o texto mais diferente dos demais. Isso porquê eu não o escrevi. Exatamente, plágio! Bom, estou pouco ligando, e francamente acho que a escritora tão pouco.

Pertinente com o texto da postagem anterior este texto estava na miselânia de porqueiras que sobreviveu a mudança. Descartei um dos meus melhores trabalhos, mas essa coisa veio comigo. Justo então que eu o mostre.

O texto em questão nem é tão antigo, é do ano passado. Consite no discurso de formatura daquela que foi meu par na ocasião que, não tendo onde guardar a bendita folha, me pediu que o fizesse. Farei as mesmas observações em vermelho de sempre, vamos lá.


Discurso professores - formatura

Boa noite a todos.

Hoje estou aqui para dizer um pouco sobre as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui. Representamos uma vitória e um começo de uma nova etapa (chuuupa!) Mas sofremos muito até chegar aqui. (alguns mais do que outros, nas palavras do meu sábio professor Alencar a quem fizesse de lá um clube)

Quantas vezes questionamos e fomos questionados.. Aprendemos a lutar, a aprender, a ensinar, a não desistir, aprendemos a conviver. O que somos hoje devemos a todos esses grandes professores. (principalmente os poucos loucos como eu que estiveram por lá desde a primeira série do fundamental)

Chamar de professores, não creio que seja a palavra certa de se usar, mas mestres. Isso sim classifica o que vocês são. (era uma hora festiva então não cabia acrescentar que, em oposição, alguns nem o título de professor mereciam)

Mais do que química, física, português, história (\o/) , matemática. aprendemos com eles valores, aprendemos com eles a viver, a ser quem somos hoje. (acho que já ouvi essa parte) Aprendemos a sermos humanos.

Vimos que temos que ser persistentesm e que quando caímos temos que ter força para levantar e seguir em frente. Com certeza, quando formos embora daqui hoje, eles ficarão em nossas histórias, como aqueles que tiveram força, garra e o dom de ensinar a coisa mais preciosa a alguém... a vida. (não sei se iria tão longe, ah é.. as aulas sobre orientação sexual!)

O aprendizado é tudo que se pode ser levado adiante. Eles foram as pessoas que nos ensinaram a não desistir e lutar pelo conhecimento. Foram eles que ficaram todos os dias falando para nó que o mundo la fora não é nada fácil, e que para ser alguém tem que estudar.. (mal sabia eu o quanto era difícil, ainda hoje, aqui fora, aprendo)

Eles tiveram paciência tiveram a paciencia de nos explicar quantas vezes fossem necessárias (segundo critério deles) , eram eles (professores de humanas) , quem falavam para desenvolver um pensamento, eram eles que requeriam diciplina, eram eles nossa segunda família.

Nós, do terceiro ano de 2007, só temos a agradecer pela participação e por todos os momentos, broncas, piadas, histórias, risadas, momentos em que todos precisávamos daquele empurrãozinho, dos conselhos, do meio ponto para subir a nota (ahh.. agora entendi a história de "força para se levantar") .. de tudo.

Agradecemos a vocês que souberam além de transmitir seus conhecimentos (Rubens cabeçudo), transmitir suas experiências (Luiz Felipe, mestre dos causos) obrigada por terem acreditado nos nosso ideais e nos sonhos ('..e terem destruido tudo em seguida', é mentira, mas seria um baita final impactante) obrigada por nos ajudar a superar nossos obstáculos.

E aui, fica a nossa saudade e os nosso reconhecimento das grandes pessoas que vocês são, e mais uma vez: OBRIGADA

Quase ninguém se comoveu e nem tivemos uma festa após a solenidade, mas teve la seu impacto. Foi uma boa formatura.

2 comentários:

M.M. disse...

O discurso do meu ano foi bem parecido, claro que sem os seus comentários. Cada panela teve sua festa, mas todo mundo chorou na cerimônia...

e viva a HISTÓRIA USP!!!

tati' disse...

ahhh seguindo a indicação da mari(éé, a dai de cima. nem conheço-a direito , mais ela é legal ashausahsaushausahsuas)
aqui estou comprovando realmente
o ótimo escritor que você é!
postando aqui neste texto da formatura, mais os diálogos interiores que me cativaram!