Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

21 de fevereiro de 2009

Competitividade

Nós, homens, somos idiotas. A idéia é essa e todo mundo consegue entender, assimilar e aceitar, por que eu deveria me dar ao trabalho de continuar? Idiotive talvez, mas de qualquer forma tenho um causo para contar que prova o óbvio.

Estavamos eu e meu irmão a subir uma rua estupidamente íngrime na louca Vila Madalena. Dormimos na casa de um amigo após uma saída noturna. Limitado às roupas do dia anterior, eu me encontrava de calça jeans executando um esforço mortal a um sedentário num calor absurdo.

Com a roupa amassada, suado e sem ter tomado banho o dia anterior, eu não estava em um dos meus dias mais felizes. Uma vaidade incontrolável atacava meus pensamentos lembrando-me da minha condição deplorável até que algo me distraiu.

A calçada estreitou limitando a passagem a um pessoa por vez, meu irmão tomou a frente. Coisa simples, mas aquilo me incomodou profundamente. Senti um ódio profundo como se tivesse sido insultado. "Que absurdo... eu tenho que ir na frente!"

Apertei o passo e o ultrapassei e só então pude me acalmar um pouco. Não sei se porque eu sou o irmão mais velho, ou se seria assim com qualquer outro homem, tudo o que eu sentia no momento era que eu deveria estar a frente.

Naturalmente ao me ver apressando o passo daquela forma ele me questiona, dou então uma resposta idiota que era claramente mentira e continuo a dura caminhada. Se por orgulho que eu o ultrapassei, por orgulho eu não admitira a idiotice que estava rolando.

Estaria tudo bem.. se ele também não fosse homem (e por 'homem' entenda idiota). Como quem aceita um desafio ele apressa o passo também e em dado momento até toma a dianteira. Se antes eu me senti insultado agora foi quase um cuspe na cara, não podia ficar assim!

Terminada a subida chegamos a uma rua plana aonde a disputa estúpida prossegue. A liderança é trocada de mãos várias vezes e em certo momento tive a nítida impressão que meu irmão fez uma curva mais fechada só para me ultrapassar.

Chegando então em uma descida a coisa fica realmente estúpida. O passo apressado que utilizávamos, já que correr parecia meio vergonhoso, se assemelhava a uma marcha olímpica (aquele negócio de andar rápido sem perder o contato com o chão).

Na descida isso é extremamente doloroso e você acaba dando umas "soltadas" e realizando umas corridinhas. Depois anda rápido para disfarçar. Quase que como se revelasse para o mundo que estava rolando um esforço ali e, consequentemente, o quanto a situação era idiota.

Alternamos posições algumas vezes até que eu tomei uma dianteria de respeito. Eis que em uma escadaria ouço um barulho de passos enorme: o puto desceu correndo! Ele me passa e chega antes em casa. Não estabelecemos nada, mas essa talvez fosse a linha de chegada, acho que perdi.

Pensei um pouco sobre que critérios definiriam o vencedor: cruzar a chegada antes ou tempo à frente? Duvidas a parte, uma coisa é certa.. Somos idiotas.

1 comentários:

Vini disse...

EHUAEHEAUEHUAHE isso foi depois daquele dia em casa.