Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

24 de junho de 2009

Minha Vida Não é um Filme

Mais uma daquelas reflexões que arquivo metalmente entre uma tragada e outra no cigarro anterior ao banho. Pensei exastivamente no tópico até que esse me escapasse completamente, tento agora reaeve-lo antes que eu perca mais essa epifania.

Começo pelo óbvio que só não vê aquele que já se confunde em ilusões no dia-a-dia: não há platéia. Por mais que eu guie minhas ações com viés cinematográfico, por mais que o diretor de arte diga que a fumaça do cigarro dá a atmosfera necessária, não preciso ilustrar a tristeza se ninguém estará lá para ver.

O preciosismo para executar o simples pela beleza do espetáculo é um puro desperdício, uma heresia contra o ensinamento de se fazer o mínimo. O que me leva ao segundo ponto: as coisas são tão somente aquilo que são, a essência é conservada não importam os simbolismos que atribuo.

A vida é simples, tão simples quanto se mostra ser. Confiar nos sinais como indicativos de mudança, ou até mesmo acreditar na existência de sinais, pura bobagem. Não existe enredo, consitência, fluidez ou qualquer sentido obrigatoriamente. Se encontramos é por acidente.

O herói raramente conquista a donzela e sua tristeza ao falhar não será nada poética. Não há nada para se orgulhar, não há nada maior da qual faço parte. "A única justiça é o acaso", não a toa que nesse caos não exista nenhuma beleza.

Acho que é isso, mais um nome que dou para a mesma desilusão, um coração partido e um cigarro acesso vêm me mostrar que essa minha vida definitivamente não é um filme e que esse blog, por mais que tente, não é o roteiro.

0 comentários: