Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

24 de agosto de 2009

Geração Perdida

Caros leitores, tenho tentado sempre que possível deixar a natureza caótica, enfurecida e triste de minhas lamúrias decadentes. Às vezes consigo me desvencilhar de quase tudo, com exceção da fúria. Saudável, é bom que eu tenha algum estímulo, alguma paixão para correr atrás de temas. Vejamos o que tem me irritado...

Já sei, se o desejo é se irritar basta voltar os olhos para o orkut. O que começou com a premissa de reunir pessoas em um site internacional de relacionamentos confiável, só entrando por convite de quem está dentro, cresceu e se tornou... um site de estupidez, golpes e pedofilia. Será que isso tem ligação com a predominância brasileira por lá? Viva nóis!

Não tenho propriedade para falar sobre os dois últimos, nos concentremos na estupidez, oh santa estupidez! Exageros à parte, alguns comportamentos e pensamentos um tanto quanto insensatos se espalham como verdadeiros virus nessas redes recém tecidas de pessoas, falarei de um deles.

Sou um pouco saudosista, em momentos de extrema angústia gosto de me voltar para os tempos de maior simplicidade da tenra infância. Já achei essa manobra honrável, mas verdade seja dita: não tenho nem 20 anos, fugindo para o passado desse jeito meu futuro não será muito brilhante.

E que surpresa minha ao saber que essa minha singela falha estaria por aí a solta pegando vítimas indefesas (digo indefesas porque poucas terão o tato para perceber naquilo que estão se metendo). Diante de mim se apresentou uma nação de saudosistas composta em sua imensa maioria por indivíduos mais novos do que eu.

As provas são muito subjetivas, e posso estar fazendo um julgamento errado, mas não existe outro jeito. Difícil que alguém se declare saudosista, suspeito que muitos dos de que falo nem saibam o significado da palavra, o que vi foram fotos.

Dê uma olhada em albuns alheios, logo logo você encontra mocinhas posando perto de papai-noel, carrousel e toda sorte de atração infantil. Há também as rodinhas entre amigas relembrando aposentadas cantigas ou até programas de tv suuuper antigos de 3 ou 4 anos atrás.

Vejo isso apenas em garotas, os garotos devem estar ocupados em bater nos respectivos papai-noel, carrousel e ridicularizar atrações infantil, não há porque deixar provas. O ponto acaba sendo o mesmo, criar um elo com essa época e por esse elo defini-la como distante. Ambiciosos esses sujeitinhos, se meteram a controlar o tempo.

Mas sabe como é a vida, adora castigar os tolos que arregaçam as manguinhas sem qualquer prudência. A quem se mete a manipular o passado para ganhar importância e austeriade está destinado um pequeno insulto incluso na próxima pergunta: "Então esse é seu máximo?"

Por mais que a maquiagem esconda as espinhas, por mais que papai te deixe dormir depois das 22h, esse povo tem que lembrar que é projeto de gente ainda. E um conselho: quem olha muito para trás vai acabar tropeçando... e nesse mundo cão geral passa por cima!

Para concluir, acho até válido fazer esse resgate, é só tomar cuidado para não se definir ou se sentir importante por apenas isso. Um jovem é promessa vaga, projeto de gente, quem quizer conclusão tão cedo estará apenas se diminuindo.

Apenas um adendo, hora da tartufice. A despeito de minha própria conclusão, vou considerar minha obra como completa, recostar em minha cadeira e me afogar em lembranças. Com a ciência de que abandono um futuro tenho permissão para me aventurar a faze-lo, mesmo porque não há futuro a ser perdido. Santo drama!

0 comentários: