Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

26 de abril de 2011

Alma Gótica

Visito agora o cemitério das profundesas do ser - enterrados ali estão cadáveres de sentimentos descartados. Cada secção do meu espírito, cada partição da alma, dilacera, mata, cria uma parte morta. O que fui pesa muito no que sou e será insuportável ao que serei. As paixões sem sustentabilidade me transformaram em um aterro sanitário.

A angústia me abraça, a solidão me envolve, o fatalismo vence. É a tragédia que rege o meu mundo interior sem perspectiva - não há saída para fora de mim mesmo. Há uma atmosfera pesada que se expande, um miasma que intoxica e debilita o que me é familiar. Tudo que é meu está infectado, a aventura e a descoberta são fundamentais à saúde.

Não enxergo o óbvio e ignoro nexos simplficantes, tento constantemente reexplicar o mundo do zero. O que acreditava até ontem provavelmente está errado, pois se aprendi algo nessa vida é que se meu primeiro nome é Tédio, meu apelido é Equívoco.

Tantos enganos...

Qualquer tristeza é boa comparável ao pesar de certas noites aterrado na culpa e na vergonha por meus deslizes. Não aprendi a aprender, apenas a justificar meus erros. Tenho sempre de ver o chão se abrir em precipício a cada nível alcansado...

Sinto-me menos ignorante a cada dia, mas é raro que isso signifique necessariamente que me tornei mais esperto ou mais sábio. Tenho um repertório de enganos, não de ensinamentos, o que só se torna algo digno de nota se formos pensar que uma das primeiras lições em diversas artes marciais é a de como cair. E, nisso, sou perito.

Conheço a queda...

Quando estou entediado e me perco em pensamentos não é raro que eu desenhe mentalmente as diversas formas que poderia assumir um fracasso certo. Ironicamente esse é um dos poucos momentos em que o mundo parece óbvio: prevendo o futuro

O misticismo é muito mais claro e vívido do que qualquer ciência a até mesmo religião. Só me são palpáveis formas primitivas de perspectiva, quase como se eu permitisse apenas a umas poucas cores passar pelas lentes da alma, pois o quadro completo me deixaria confuso e até enjoado. Simplifico a vida em umas poucas linhas - é mais fácil.

É fútil discutir com uma alma gótica! Mesmo agora que tudo parece dar certo (embora aqui eu envolva minhas conquistas em um manto de angústia) ainda fecharei os olhos e verei túmulos, a morte chegando envolvendo o pôr-do-sol em cores sóbrias.

É mais fácil;

1 comentários:

Anônimo disse...

Amei as palavras utilizadas nesse texto. Visite meu blog também: http://gothicsoulinfire.blogspot.com.br/