Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

18 de fevereiro de 2016

Sentido da Vida (em um dia)

"Hoje o dia amanheceu sem novidade" - disse Luis encarando a tela do computador, fingindo para si mesmo que houvera se esforçado para que assim não fosse.

Em casa, restringi-me a simples tarefa de esperar, aguardar, assim, como se fosse uma atividade séria e dispendiosa ficar parado no aguardo. Já faz algumas semanas, fiz uma compra pela internet e desde então me vejo ansioso a espera de sua chegada. O código de rastreio denuncia sua presença como "saiu para entrega ao destinatário", após uma tentativa fracassada, ontem, dia em que, absurdamente, vejam só, eu estava trabalhando.

É no mínimo curioso como algo banal do tipo "esperar a encomenda" pode assumir as vezes de sentido máximo da existência, como se a chegada do objeto pedido fosse de alguma forma consertar o universo e tapar os vazios da alma - certamente não vai, mas isso não me impede de esperar com todas as minhas forças, com todo o empenho que pode exigir a tarefa de não fazer nada - de forma que eu não consiga me concentrar em mais nada.

Em turnos, visita-me a fome, o asseio, o tédio, pulsões do corpo e da alma comandando-me à operacionalização de funções mais elevadas do cérebro. É preciso tomar banho; é preciso me alimentar; é preciso fazer algo a respeito de todas os desejos que morrem na má vontade de todas as manhãs e assim sair de estágio de catatonia em movimento, do autômato que se move, senta e levanta, mas já não sente mais nada.

E resistindo a tudo, permaneço.
Aqui.
(devoto do sono e do silêncio)

0 comentários: