Impossível, nesses momentos de dificuldade, pensar em como tudo poderia ser mais fácil e prático com os recursos devidos. Ah.. o dinheiro! Doce poder de mudança e conforto. Felicidade e dinheiro: um tema muito controverso gerador de inúmeras piadas.
Qualquer um com o mínimo de raciocínio cognitivo veria que o dinheiro por si só não traz a tal da felicidade, ele, me apropriando do ditado popular, "manda trazer". Resolveria tanta coisa com um abono financeiro, certamente ficaria muito mais tranquilo.
Compraria distrações diversas e jamais precisaria descer de meu pedestal. Seria superior a um mundarel de gente e ninguém poderia me contestar. Numa realidade capitalista o seu valor é determinado por quanto dinheiro você possui.
Temos então conforto, autoridade e respeito. Não vejo como isso tudo não signifique outra coisa se não a própria felicidade ou, talvez, o caminho para a mesma. Os tempestuosos últimos dias não foram de um todo inúteis, percebi algo muito importante.
Se não posso mais confiar no calor de um abraço resta-me confiar em um caro casaco de pele, em um sistema complexo de aquecimento ou até nos jatos de uma luxuosa hidromassagem. Como uma boa concha vazia minhas ambições serão somente estas.
3 comentários:
Nem tudo se consegue com dinheiro...
Amor,carinho e afeto são exemplos de tal!
Dinheiro trás felicidade, isso é fato. Tenho um tio, que costuma dizer justamente o contrário. Ele já deve ter mais de 60 anos, vive sozinho em um apartamento na capital, eu pretendo seguir o mesmo exemplo. Mas para ele é muito fácil dizer isso, o individuo vive só, não tem filhos ou mulher e recebe 12 mil por mes, viaja todo mes para onde der na telha. É facil dizer que dinheiro não é importante quando se tem.
Dinheiro não traz felicidade, mas quebra um galho do caramba e faz a gente se preocupar com outras coisas que sao mais importantes.. mas que eu queria ter muito $$$, eu queria.. ou pelo menos o bastante pra viver bem e satisfazer todos os meus caprichos.
Postar um comentário