Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

18 de outubro de 2009

Hora Perdida

Uma visão neurótica do horário de verão

Maldito horário de verão, invenção medíocre dos governos que vêm e tomam uma hora inteira do dia, como ousam?! Como estou vulnerável, nem sobre meu dia tenho controle. Existência frágil, das poucas certezas tranquilizadoras jazia a de que o dia haveria de ter 24h, faça chuva, faça sol, 24h. Mas nem isso restou.

O relógio digital valsou como sempre entre algarismos, segundo a segundo, mas seu mostrador (com atualização automática) já foi logo pulando abismos maiores do que o de costume. Ceifou-me uma hora inteira, sessenta minutos sobre os quais só resta lamentar.

E todos os meus planos? As horas de sono que deverão ser recontadas ou mesmo as tarefas que não poderei fazer, como tudo isso fica?! Só para se ter uma idéia uma hora corresponde a algo entre 15 e 25 páginas, um capítulo inteiro que foi tirado de mim.

Dos livros teóricos isso poderia corresponder a séculos inteiros de história. Revoluções e glórias que deixarei de conhecer. Dos fictícios ainda perco a apresentação de um grande amor, a empreitada do mocinho, uma aventura, um beijo, acontecimentos de vidas inteiras.

Sei bem que reclamando vou a perder mais uma hora ou até mais, sei que é provável que esta hora perdida fosse gasta como suas irmãs em um completo vazio. Sei tanto. Angunstiante essa vida de momentos que se foram, de lembranças não criadas, de idealizações e de horas perdidas. Saudade estranha daquilo que nunca tive.

Pensar nisso tudo me deixa mais e mais triste, na busca pela animação bom lembrar que essa hora volta daqui a três meses (se bem me lembro é isso). Um dia com uma hora a mais...

Maldito horário de verão, invenção medíocre dos governos que vêm e criam uma hora inteira para o dia, como ousam?! Como estou vulnerável, nem sobre meu dia tenho controle. Existência frágil, das poucas certezas tranquilizadoras jazia a de que o dia haveria de ter 24h, faça chuva, faça sol, 24h. Mas nem isso restou.

O tédio, o tédio, santo tédio! Como se eu já não fosse desocupado o suficiente ganho mais essa hora para preencher. Absurdo e...

deu para ter uma idéia.

2 comentários:

Letícia M. disse...

Como você disse, tua hora roubada pelo governo será restituida, óh emo inconformado -Q E pense pelo lado bom: você está ajudando a economizar água com essa hora roubada..

Unknown disse...

na verdade, economiza luz...=D