Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

28 de julho de 2010

Gosto Ruim

Tem coisa que passa e deixa mais que uma memória ruim, isso supondo é claro que seja algo negativo. No meu pessimismo, às vezes, me esqueço do lado bom das coisas, do que vale a pena ser guardado. Mas, enfim, e o que fica? Muitos insistem na ideia de uma cicatriz, como se toda mágoa ficasse tatuada na pele, exagero! Fica um gosto ruim.

E isso não nos impede de provar de novo e de novo dessas emoções estragadas, mal temperadas ou que simplesmente não são para nosso paladar ao contrário do que algum livro de auto-ajuda incorporado em seu ombro amigo ou comédias românticas possam dizer. Não! Assistir Friends não te torna perito nas questões do coração, sinto muito.

Percebo isso agora ao tomar um copo de nesquick de morango com leite meio morno temperatura ambiente. Eu nem sei porque eu faço isso, se é para reviver uma infância que nem foi tão feliz (eu nunca realmente gostei dessa porcaria) ou se é para terminar a lata e não admitir para minha mãe que mudo de ideia tanto quanto meu irmão.

Só sei que faço, que desco guela à baixo ignorando esse gosto ruim que fica. Com bebida alcóolica é a mesma coisa, acho pouco provável que alguém goste de vodka, pinga ou até mesmo cerveja. Admito que uma loira gelada possa cair bem de vez em quando, mas não sei quanto desse sentimento eu crio e quanto é realmente verdade.

Antes fosse só isso, o problema é a pergunta que aparece - "e o que tem gosto bom?" Volto ao início da postagem, sobre sempre pensar nas marcas e gradações de impressões de eventos traumáticos me esquecendo do que agrega valor ou que simplesmente agrada. Existe algo que, não sendo o sonho realizado, possa ser apenas um gosto bom?

Em matéria de bebidas eu cheguei a eleger o suco de maracujá como favorita, mas percebi que não ia muito além disso, o que eu faço com a cerveja, a caipirinha e tudo mais eu fazia muito bem com o suco de cajú e a água. Eu bebia por beber. Mas nesquick de morango é realmente nojento, eu vou parar com essa porcaria, que fique registrado.

Há o gosto bom, mas é mais fácil falar do que te desagrada (mesmo que essa coisa não te desagrade taaanto assim). Meu paladar anda meio dormente para esses deleites intermediários, reconheço agora. Já parei de ver cicatrizes em tudo, o proximo passo é parar de procurar amarguras em qualquer derrota... caída... tropeço, vai!

Chega de drama.

0 comentários: