... eis o que me acontece.
Desaprendi a dormir. Tentei reeducar meu horário biológico e forçar o saudável sono noturno, mas não passam das quatro horas, meus olhos já se abrem. Não faz o menor sentido! Deveria ser mais fácil sem todo o movimento do dia à minha janela. Parece que detesto o silêncio mesmo quando durmo, não acabaram as madrugadas.
Desaprendi a viver sem 'ela'. É inevitável o pensamento que puxa a tristeza, a saudade, a falta, essa sensação de leveza que pesa. Escolho, noite após noite, não superar meu sentimento falho, pegar um foto e me agarrar a uma lembrança do sonho: um dia, foi possível! Pois que mesmo sua falta faz presença e não abro mão de seus vestígios.
Desaprendi a aprender. Cachorro velho não aprende truques novos - diria provérbio. E, se, no desejo desmedido, minha alma é jovem, em minha teimosia, sou quase moribundo. Sair da rotina vai ser difícil, mesmo que seja outra a lhe substituir.
Desaprendi... a esquecer? O desapego vem na hora errada e me esqueço do que é útil. Usei toda a minha força para lutar contra a inércia para descobrir que me livrei daquilo que valia a pena manter. Acaba o dia, estou cansado, vazio e nem lembro o porquê.
Sinto-me triste e só - meu mal estar é tão banal quanto essa declaração parece ser. A vontade é pedir abrigo a qualquer distração ou ombro amigo, o orgulho já foi superado. Nessas horas, percebo como sou difícil de agradar, era de se esperar que as desilusões abaixassem meus critérios, mas ainda espero por um sonho no qual nem acredito.
Desaprendi a me sentir bem.
1 comentários:
Ah,mas eu tenho que passar aqui pra colocar a conversa em dia . Vamos falar de cultivo .Ok, também acho patético cultivar todas aquelas coisas que apresentadoras loiras cultivam, a paz no mundo, a amizade, a beleza. Mas cultivar a melancolia, ou o tédio pode ser perigoso.E mais ainda fumando. Maior perigo, menor vida .Não quero parecer guru,mas hoje acordei assim, falando de integridade espiritual,( vai durar 5 minutos, azar o teu que vc estava aqui )bom, já tá passando.
Já tentou comer chocolate em vez de fumar? Chocolate é nobre, pergunte ao seu professor, era usado como moeda,o que quer dizer que comer chocolates hoje, era como comer euros antigamente !!! Mas é melhor comer chocolates e ser feliz . Ser feliz exige um pouco de estupidez e umas gotas de demencia. Já ser infeliz e pensante, putz, exige cultura demais, livros demais, vida demais. Melhor ser feliz mesmo, sai mais em conta ! beijo
Postar um comentário