Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

9 de janeiro de 2012

Hipergrafia

Hoje como não há muito tempo, tive uma experiência com a realidade - revelação genuína! Hoje, ainda que no início da madrugada, mas ainda falando de experiência presente como fazem os blogs e diários, por mais que aqui eu fale de movimentos do coração pouco ou nada refletidos no mundo de fora - sendo a escrita o mais exterior que conseguem ser meus sentimentos. E pensando mesmo na escrita que vi como meus textos se tornam cada vez mais precipitados e incoerentes, fugidos e repetitivos, ideias que se empilham sem ordem através de sinapses descontroladas como se eu utilizasse psicotrópicos. Afinal, quem sou eu para gaguejar assim como Fernando Pessoa em Álvaro de Campos? Ninguém.. ou talvez um alguém doente e isso tudo represente muito mais a própria doença do que uma cura.

É terrível ter de supor (e já concluir por teimosia e falta de disposição em discutir) que o remédio da alma talvez seja sintoma de um delírio e não um "delírio poético", mas uma deficiência oculta que tomei tantas vezes por talento. Hipergrafia é o nome da coisa, ou indicativo da coisa, coisa essa que mal entendo, mas mal mesmo haveria de entender, o que tenho é a urgência de escrever, não de sentir, não de pensar - e escrever a palavra me acalma. O leitor não tem acesso aos meus rascunhos, à minha mão suja de tina, ao caderno de textos não datadas, folhas de fichário da faculdade de caligrafia sofrível, mas mesmo nesta forma mais pura pode ver a bagunça de ideias, o montante de vírgulas que uso de solda para unir pensamentos e sentenças que não se pertencem, que não me pertencem.

Não os dato, não mais, evito de datar os fragmentos originais, pois pouco me importa o dia ou a hora em que escrevo, como se não houvesse balizas temporais em meu ser - cedo ou tarde tudo se perde no mesmo nada. Mario Quintana, que pouco conheço, advertia ao poeta que não datasse os seus textos para que se pudesse melhor aspirar a imortalidade em seus versos. Vendo a mesma ideia a mim mesmo, primeiro e último leitor de minha prosa,  pois se a angústia for imortal, talvez isso me impeça de pensar em suicídio (ao menos que seja uma boa forma de se encerrar um pensamento, como aqui).

Hipergráfico permaneço, explícito em meu gritos de dor, uma dor mentirosa que se ajuda ser criada pelo próprio desabafo; hipergrafado no extenso relato de uma loucura que ainda não aconteceu, pois o que me devora mesmo é a sobriedade, é o Tédio. De alívio, existe esse gosto estranho pelo formato das letras no papel, as curvas da minha letra m e, já fora do rascunho, o regojizo na formatação rígida que imponho ao escrever no blog. Tenho destes exercícios, atos de uma TOC encenado que começam aqui no computador quando estendo ideias ou as encerro prematuramente para que o comprimento do parágrafo e sua última linha seja de meu agrado e me acompanham na calçada quando coordeno as minhas passadas nessa valsa flertando com a loucura ao evitar de pisar em rachaduras como num jogo.

Por todos os poros o corpo pede, meu corpo em brasa por uma coceira estranha exclama pela regra e pela certeza, pede o Tédio! Como se houvesse o risco de eu me perder, virar pedra ou pó em contato com a realidade selvagem. É medo, pode ser medo, mas se disfarça de doença, de sintoma, de literatura, sendo tentador justificar todos os meus problemas por um desequilíbrio químico ou ainda excesso de inspiração. Sociofobia, talvez? Entre o medo e a doença, um temor patológico, alternativa justa e lógica... e insuficiente. Só quero escrever, ainda escrever, para além da conclusão, para forma de mim! Mas vou parar por aqui, não por ter descoberto ou aprendido algo e muito menos por estar satisfeito. 

...e sim por ter acabado a página do caderno.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do Texto!!! Vou Tentar Ser Brev!!! Tbm Tenho Hipergrafia!!! (E Toc!!!) Logo Ser Brev Parece Impossivel!!! Na Minha Humild Opiniao!!! D Curiosa Studant Da Ment Humana!!! E Do Comportamento Dos Pensamentos!!! Tanto D Outros Como Os Meus Proprios!!! Creio Q A Hipergrafia Pod Ser Uma Manifestaçao Do Desejo Senao D Uma Extrema Necessidade D Se Expressar E Ser "Ouvido" D Se Fazer "Ouvir"!!! As Vezes Scremos PQ Precisamos Dividir c. O Mundo Nossos Medos Temores Certezas Alegrias Internas!!! Medos Q Nos Invadem A Alma!!! Expressar Indignaçoes!!! Questionar Açoes E Reaçoes!!! Nossas D Outros!!! Enfim!!! Nao Haveria Tempo Ou Spaço p. Explicar TDs As Razoes!!! Mas p. Screver E' Preciso Pensar!!! E As Vezes O Problema E A Vantagem Tem A Mesma Origem!!! Quem Pensa Mto Em Mts Coisas Ao Mesmo Tempo E Rapido D+!!! Tem As Vantagens D Uma Ment Extremament Agil E Otimizada!!! Porem Mts Vezes Incompreendida Pela Maioria Das Pessoas Q Tem Uma Velocidade D Pensamento Chamada "Normal"!!! Tiv Q T Dar Os Parabens Pelo Texto PQ A Cadencia Ritmada Das Palavras Denota Uma Frequencia D Pensamento D Padrao Extremament Rapida!!! Costumo Dizer Aqueles Q Reclamam Q Eu Falo D+ E Rapido D+ Q Eu Penso Ainda Mto Mais Rapido Do Q Falo!!! Ou Screvo!!! Alguns Demoram p. Entender!!! Outros Nunca Entendem!!! Confesso Q Me Divirto As Vezes Secretament Avaliando A Velocidad Das Ments E O Padrao D Pensamento Dos Meus Interlocutores!!! Nem E' Maldade!!! E' So' p. Tornar A Vida E TD+ Divertido!!! Meus Textos Diferem Dos Seus PQ Ao Longo Dos Anos Desenvolvi O "Toc" D Nao Usar Virgulas!!! Mas Acredit Ja' Usei!!! Ate' Nao Poder+!!! Agora Uso Pontos D Exclamaçao p. Dividir Sentenças!!! Externar Emoçoes!!! E Ordenar Pensamentos!!! Ja' Q Nao Os Controlo!!! Nem Os Pensamentos!!! Nem Os Sentimentos!!! Nem As Emoçoes!!! Tbm TD O Q Eu Screvo Tem Uma Fort Tendencia A Ter Uma Cadencia + Ritmada + Rimada + Musical!!! Acaba Virando Poesia E Letra D Musica!!! Seu Texto Tbm Tem Uma Pegada Fort Ritmada E Intensa!!! Mais E' Decididament Um Ritmo + Masculino!!! Tem + Força + Dinamica + Energia!!! Nao Pud Deixar D Notar E Me Senti Obrigada A Elogiar!!! Meus Parabens!!! "Enjoy Your Brain!!!" E Use Sempre Os Seus Poderes p. O Bem!!! Ja' Q Isso Aqui Nao E' Um Confessionario!!! E Vc Dev Ter Mto + O Q Fazer Na Vida Do Q Ficar Lendo Coisas Q Pessoas Malucas Screvem D Madrugada!!! Ate' PQ Vc Dev Star Mto Ocupado!!! Lendo Aprendendo Screvendo E Pensando!!! Ou Ouvindo E Fazendo Musica!!! Q Me Recuso A Ocupar+ Do Seu Tempo!!!...

Escritor em treinamento disse...

Não duvido de que acabe voltando aqui para checar se eu cumpri com nosso combinado (como vê, aceitei prontamente o seu pedido). Espero também que não tenha voltado antes de eu... fazer o que tinha de fazer... e daí você achar alguma falta de delicadeza da minha parte. Os comentários caem direto no meu blog, mesmo sem minha aprovação e cabe a justificativa: acontece que não tenho grandes cuidados nessa área, tanto em reflexões ou atitudes, porque é bastante raro que eu receba qualquer coisa e justo por isso sou hoje muito grato pelo seu retorno... seja lá quem for. Bom, no meu perfil tem minhas informações de contato, e-mail e etc, se quiser fazer contato (ou deixar assim mesmo, como leitor e escritor) sinta-se a vontade.

Um abraço.