Música

http://www.blogger.com/add-widget?widget.title=Megadeth Radio&widget.content=%3cscript type%3d%22text%2fjavascript%22 src%3d%22http%3a%2f%2fwidgets.clearspring.com%2fo%2f4adc6e9803694c34%2f4b33ce080a7736c8%2f4adc6e98366e230e%2f41409611%2fwidget.js%22%3e%3c%2fscript%3e

Pages

21 de março de 2012

Coração Amoral

Tem sentimentos que parecem que vem com brinde, não sei se me entendem, vem em pacotes e, quando abrimos, tem sempre mais do que pedimos. Eu sei, estou decaindo, começando o texto com frase de orkut, mas precisava me introduzir de alguma forma e realmente não queria avançar ainda mais na madrugada sem saber como começar essa porcaria. Sério, gente, tenho que acordar cedo amanhã e tirar finalmente a minha Carteira de Trabalho... enfim, nada que tenha a mínima relevância com o que eu tenho/tinha a dizer.

Falo de culpa, principalmente, vez ou outra nosso coração é tomado de ervas daninhas ou apenas frutos estranhos. feios, desconhecidos que por preconceito tomamos por tóxicos e queremos jogar fora... só que nunca é tão simples assim. Sentimo-nos culpados então de ter dado terreno para os novos desejos não havendo mais como negar ou eliminar o que já toma todo o quintal e aparece para todos. Conseguem entender?

Ok, continuo muito abstrato, mas realmente não quero ir mais longe do que isso, a questão é que costuma ser um problema moral, vez ou outra a gente considera errado o que sente e se martiriza por se considerar mal "por dentro" mesmo que não exteriorize nenhuma de nossas "perversões"... ou talvez eu me sinta culpado e você nada tem a ver com isso e meus pensamentos não tangenciam em nada os seus, mas enfim, parece algo corriqueiro pelas minhas observações, as pessoas não aceitam o que sentem se não estiver de acordo com uma norma oculta e ao mesmo tempo se cobram uma sinceridade absoluta como virtude.

É neurose, gente, só os loucos dizem tudo o que pensam e fazem tudo o que tem vontade.

Se houver uma forma justa de lidar com a questão é impor aos outros e a si mesmo só ser julgado pelas atitudes, pelo produto final, do contrário estaríamos todos ferrados... sabem bem do que estou falando. E eu me sinto meio ferrado, me sinto egoísta, baixo, desprezível, sendo que meus atos em nada refletem esse perfil. Sou um sujeito sereno na maior parte, bem humorado, bom filho, dou preferência pro pedestre quando estou dirigindo e mando o Kassab à merda regularmente. Sou boa gente! Mas continuo me sentindo o puro lixo do lixo.

Existem outras questões também, como a dá "licença moral", quando algo passa a ser considerado certo, quando você se adéqua à norma e mesmo assim se cobra, mesmo assim algo parece fora e te diz que está errado. Tem gente que diz, gente idiota, pra seguir o coração, mas... por favor, né?! Meu coração já me disse pra me matar algumas vezes, não é por aí. A verdade é que às vezes o errado é certo e o certo errado.

Para amar é preciso ser amoral por alguns segundos.

0 comentários: